O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Governo de MS publica lei que proíbe venda de canudos plásticos

O texto publicado nesta quinta-feira estipula prazo de 12 meses para a substituição dos materiais por outros alternativos.

18/07/2019 - 15h29

G1 MS

Canudinhos de plástico (Foto: sabines/Pixabay)

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (18) a lei sancionado pelo governador Reinaldo Azambuja, que proíbe o fornecimento de canudos plásticos em hotéis, restaurantes, bares, padarias, conveniências, clubes, salões de dança e eventos musicais, entre outros estabelecimentos de Mato Grosso do Sul. A lei entra em vigor em 30 dias.


O governador vetou alguns artigos, como o que previa punição, de R$ 5,7 mil, em caso de descumprimento. 


O valor dobraria se houvesse reincidência, e o comerciante poderia ter a licença até suspensa se a situação não fosse solucionada. O governo pontuou ainda que essas penalidades são atribuições exclusivas do Executivo e não uma iniciativa, da Assembleia por meio de num projeto de lei.


O texto publicado nesta quinta, estipula prazo de 12 meses para a substituição dos materiais plásticos para recicláveis, comestíveis ou biodegradáveis. 


Segundo o governo, a iniciativa acompanha um movimento observado em outros estados e municípios, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online