Um incêndio atingiu o Ministério da Igualdade Racial, em Brasília, e deixou feridos na manhã desta terça-feira (25). O prédio também abriga equipes de outros ministérios.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma vítima sofreu queimaduras no corpo e duas tiveram intoxicação por inalação de fumaça. Elas foram transportadas para um hospital.
O incêndio teria começado após uma explosão em subestação de energia que fica no subsolo do ministério.
Segundo a CEB Ipes, empresa responsável pela subestação, a vítima que sofreu queimaduras é um funcionário terceirizado que realizava manutenção no local.
Outras imagens obtidas pela reportagem mostram funcionários deixando o prédio tossindo e cobrindo o nariz (veja vídeo acima).
Questionadas, a Neoenergia (distribuidora) e a CEB Ipes (iluminação pública) negaram inicialmente serem responsáveis pelo equipamento.
Passada uma hora da explosão, a CEB reconheceu ter se confundido e ser a responsável pela subestação.
O Ministério da Igualdade Racial fica na Esplanada dos Ministérios, no centro de Brasília.
Segundo a CEB Ipes, a explosão na subestação de energia aconteceu durante um serviço de manutenção realizado pelo funcionário terceirizado.
O homem, que não teve a identidade revelada, utilizava o uniforme antichamas e todos os EPIs recomendados, segundo a empresa.
Ele recebeu atendimento imediato do Corpo de Bombeiros, e foi encaminhado ao hospital. Não há informações sobre seu atual estado de saúde. (Com g1 - DF)
