O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   21 de Julho de 2019
Publicidade

Mais de 1,8 mil procedimentos foram realizados no primeiro dia da Caravana

Caravana da Saúde acontece no Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande

18/06/2019 - 08h55

Campo Grande

Caravana da Saúde em Campo Grande (Foto: Reprodução/Gov)

Mais de 1,8 mil procedimentos- consultas e exames- foram realizados no primeiro dia da nova etapa da Caravana da Saúde, que acontece no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, em Campo Grande.  A edição é destinada apenas para especialidade oftalmológica e deve realizar, até o dia 05 de julho, pelo menos 2 mil cirurgias, 8 mil consultas e 24 mil exames.


Na estrutura montada no estacionamento do hospital, o maior programa de saúde do Estado realizou nessa segunda-feira (17.06) mais de 460 consultas oftalmológicas. Além da consulta, cada paciente é submetido ainda a diversos exames, o que faz o número de procedimentos triplicar.


Mais de 340 cirurgias foram agendadas nesse primeiro dia de Caravana da Saúde. Nessa edição serão realizadas cirurgias de caratara, yag laser, pterígio e vitrectomia.


“Me ligaram para que eu viesse aqui, graças a Deus. Eu só tenho 20% de uma das vistas e a outra eu já não enxergo mais. Eu estava na fila do São Julião, mas o atendimento ainda seria no fim de julho ou agosto”, disse a aposentada Maria Odilza de Carvalho, 72 anos. Antes mesmo de passar pela consulta de Maria Odilza já estava emocionada e não conseguiu segurar as lágrimas.


“Eu fico muito preocupada com ela porque ela é diabética. Ela mora comigo e eu sei como foi difícil perder a vista e agora vai poder aliviar o outro olho que só esta com 20% de visão”, disse Maria Ruth, ao lado da mãe.


Cheia de bom humor, a paciente Rita Francisca dos Santos, 81 anos, era só alegria enquanto aguardava na fila dos exames. Com catarata diagnosticada, ela disse que a “vista já estava embaçada” e desde janeiro aguardava uma consulta. Para falar da alegria e satisfação com a Caravana, Rita falou de Deus e e disse que Ele e esperança caminham juntos.


“Deus é pai, sabe o que faz. Quem espera em Deus não cansa. Você pode deitar e levantar pensando em Deus, que Ele está no teu caminho. Tenho esperança forte em Jesus. Vai dar tudo certo. E minha vista será recuperada”, disse ela.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
30.77%
Não
63.46%
Não sei
5.77%
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS