O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana em MS

Ao longo do fim de semana, a temperatura mínima prevista poderá chegar a 19°C e a temperatura máxima chegando a 35°C.

17/01/2019 - 08h22

Campo Grande

Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana (Foto: Reprodução/Gov)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta estimativas para possíveis mudanças no tempo a partir de sexta-feira (18) em Mato Grosso do Sul. 


De acordo com o instituto, o final de semana promete ser nublado com pancadas de chuvas em todo o Estado e com possibilidade de chuva forte nas regiões norte, bolsão e central. 


Ao longo do fim de semana, a temperatura mínima prevista poderá chegar a 19°C e a temperatura máxima chegando a 35°C.


A atuação do bloqueio atmosférico verificado desde o início do ano, dificultou a formação de chuvas generalizadas em Mato Grosso do Sul. As chuvas registradas ao longo desta primeira quinzena de janeiro ocorreram em forma de pancadas isoladas.


As regiões norte e sul de Mato Grosso do Sul já possuem acumulados de chuvas que superaram a média histórica no período, conforme informações divulgadas pelo CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos).


Conforme dados do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), as maiores temperaturas registradas na primeira quinzena de janeiro foram verificadas em Aquidauana e Água Clara, com 37,7°C nos dias 14 e 15 de janeiro, respectivamente.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online