O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Meteorologia prevê calor e pancadas de chuva para esta terça-feira

O Inmet indica céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas exceto nas regiões sul e sudoeste.

19/11/2019 - 06h11

Campo Grande

Inmet prevê calor e pancadas de chuva para esta terça-feira (Foto: Divulgação)

O tempo pode começar a mudar a partir desta terça-feira (19) em Mato Grosso do Sul e pancadas de chuva podem voltar a ocorrer. 


A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas exceto nas regiões sul e sudoeste, onde o céu deve permanecer claro a parcialmente nublado.


A baixa umidade relativa do ar será marca registrada neste dia. Durante a manhã os índices permanecem elevados, em torno de 85%, porém durante a tarde, haverá queda significativa, com valores na casa dos 25%, considerado estado de atenção, pela OMS (Organização Mundial de Saúde).


As temperaturas em Mato Grosso do Sul podem variar entre de 20°C a 39°C com tendência a estável.

Para a Capital, a previsão é de sol com poucas nuvens, e sem previsão de chuvas. 


As temperaturas neste dia podem variar entre 23°C e 36°C, com umidade do ar de 75% a 40%.

Confira no mapa a previsão meteorológica para algumas regiões do Estado.


MONITORAMENTO DAS CHUVAS


Análise do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro) no modelo internacional NCEP/NOAA indica tendência de precipitação estimada para Mato Grosso do Sul. A estimativa é que as chuvas sejam distribuídas em dois períodos entre os dias 17 de novembro a 3 de dezembro. 


No primeiro período, de 17 a 25 de novembro, as condições para pancadas de chuvas reduzem em todas as regiões do Estado, espera-se para este período condições de tempo firme com céu parcialmente nublado a claro e com baixa expectativa de chuva. Caso ocorram, os acumulados estimados são de até 10 milímetros.


Para o segundo período, de 25 de novembro a 3 de dezembro, aumentam as possibilidades para ocorrência de chuvas para todas as regiões do Estado. 


Para as regiões sudeste e norte, há possibilidade de acumulados maiores de chuva. Entretanto, a média prevista para todo Estado é de acumulados de até 25 milímetros no período.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online