O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   01 de Dezembro de 2020
Publicidade

Pfizer anuncia que vacina é 95% eficaz e busca uso emergencial

Após dois meses de testes da fase 3, farmacêutica diz que dados são suficientes para afirmar que seu imunizante é seguro e solicita uso nos EUA

18/11/2020 - 08h54

R7

A vacina da Pfizer é feita a partir de RNA mensageiro (Foto: Divulgação)

A Pfizer anunciou nesta quarta-feira (18) que os resultados finais dos testes de sua candidata à vacina contra a covid-19 demonstraram que é 95% eficaz, ressaltando que dispõe de dados de segurança necessários para solicitar autorização do uso emergencial nos próximos dias nos Estados Unidos


A farmacêutica afirmou que os dados de eficácia da vacina obtidos em dois meses de testes são consistente, englobando diferentes idades e etnias, e que não apresentou efeitos colaterais graves, o que sinaliza que o imunizante pode ser amplamente utilizado.


A eficácia idosos acima de 65 anos, que são o principal grupo de risco da doença, foi superior a 94%.


A análise final vem apenas uma semana após os resultados iniciais do ensaio terem demonstrado que a vacina era mais de 90% eficaz. A Moderna divulgou na segunda-feira (16) dados preliminares de sua vacina, mostrando eficácia semelhante.


Ambas as vacinas são desenvolvidas com a nova tecnologia conhecida como RNA mensageiro (mRNA), aumentando as esperanças do fim da pandemia que já matou mais de 1,3 milhão de pessoas em todo o mundo.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS