O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Saúde dobra capacidade de testagem rápida em Campo Grande

Campo Grande ocupa o primeiro lugar no número de casos confirmados no Estado.

06/07/2020 - 15h49

Campo Grande

Saúde dobra capacidade de testagem rápida em Campo Grande (Foto: Chico Ribeiro)

Com apoio da prefeitura, o Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde, irá mais que dobrar a capacidade de testes rápidos em Campo Grande, a partir desta semana, de 140 para 300 por dia.


O anúncio foi feito pelo secretário Geraldo Resende e revela a preocupação da administração estadual em relação ao aumento de casos. “Ampliar a testagem nos ajuda a tomar decisões importantes relacionadas ao combate da doença. Estamos constantemente procurando alternativas e parcerias para conseguirmos, inclusive, acelerar os resultados e atender a demanda da população”, disse.


Os agendamentos são feitos por meio do Disk Covid e os 160 exames rápidos a mais serão realizados no parque Airton Senna. O incremento é de 114%. Além disso, a Capital conta, diariamente, com 109 testes RT – PCR, ou seja, de biologia molecular.


De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (6), Campo Grande ocupa o primeiro lugar no número de casos confirmados no Estado, com 3.164 infectadas pelo vírus, com 22 mortes pela doença.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online