Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 14 de julho de 2025
Geral

Sem sair dos 37% na taxa de isolamento social, MS amarga avanço de mortes

Em apenas sete dias do mês de julho foram 39 óbitos

Campo Grande
07/07/20 às 18h05
Movimento no comércio de Campo Grande (Saul Schramm)

A taxa de mobilidade social para essa segunda-feira (6) em Mato Grosso do Sul foi de 37,9%. O índice para o início da semana indica uma possível manutenção da média de 37% para os dias de semana – segunda à sexta – que se repete há tempos.

Nas últimas cinco semanas o cenário foi o mesmo: de vida normal, com movimentações pelas ruas e comércios do Estado. As médias mapeadas, em ordem decrescente, foram: 37,3% de 29 de junho a 3 de julho; 36,8% de 22 a 26 de junho; 35,5% de 15 de junho a 19 de junho; 36,6% de 8 a 12 de junho; e 37,4% de 1 a 5 de junho.

Durante live para atualização dos dados e informações referentes ao novo coronavírus nesta terça-feira (7.7) o secretário de saúde Geraldo Resende relacionou o baixo isolamento ao aumento das taxas de ocupação de leitos. 

“O que nós estamos verificando é que essa volta à normalidade que muitos estão fazendo, não respeitando os decretos feito pelos prefeitos, não estão surtindo efeito e o número de pessoas internadas em MS é similar ao que se verificava antes da pandemia. 

As pessoas estão saindo, e o número de pessoas acidentadas, que é a maior causa de ocupação de leitos de UTI tem aumentado”, alertou pedindo apoio dos gestores municipais no reforço das medidas restritivas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas em Geral
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.