O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Amambai libera consumo de bebidas alcoólicas após às 18h em locais de venda

A revogação foi publicada no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) desta quarta-feira (6).

06/01/2021 - 17h02

Campo Grande

Prefeitura de Amambai revogou o decreto nº 549 de 28 de dezembro de 2020 e liberou o consumo de bebidas alcoólicas em locais de venda. A revogação foi publicada no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) desta quarta-feira (6).


Até a época do decreto, o município estava em bandeira cinza na escala de grau de risco do coronavírus, mas, com risco baixando para a bandeira vermelha no começo de 2021, o Comitê de Enfretamento da Covid-19 do município decidiu flexibilizar o comércio.


Com isso, fica liberado a venda e consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais, mercados, supermercados, atacadistas, mercearias, conveniências, bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres.


O decreto revogada também limitava os cultos em igrejas a um por dia com até uma hora de duração. 


Além disso, o documento suspendia atividades classificadas como não essenciais de alto risco e não recomendadas, como academias, clubes sociais, áreas comuns de condomínios, velórios, práticas coletivas de atividade ao ar livre e etc.

Vista da prefeitura de Amambai (Foto: Divulgação)
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online