O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Assistência Social é tema de curso de qualificação na Assomasul

Programa CNM Qualifica terá continuidade nesta sexta-feira

21/11/2019 - 15h13

Willams Araújo

Zé Cabelo fala na abertura do evento (Foto: Edson Ribeiro)

A CNM (Confederação Nacional de Municípios) e a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) promovem nesta quinta (21) e sexta-feira (22), no plenário da entidade, em Campo Grande, seminário de qualificação com o tema “o papel dos municípios na rede de amparo social”.


Aberto na tarde desta quinta-feira pelo diretor-geral da Assomasul, ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos, o Zé Cabelo, o evento é voltado a gestores públicos e servidores municipais, como parte do programa “CNM Qualifica”.


Organizado pela Confederação Nacional dos Municípios, em parceria com entidades municipalistas estaduais, o programa CNM Qualifica tem como objetivo capacitar os servidores municipais em áreas fundamentais para a gestão municipal.


Falando em nome do presidente da entidade, Pedro Caravina, Zé Cabelo, destacou a importância da realização do décimo e último seminário promovido ao longo de 2019 como parte do CNM Qualifica visando o aprimoramento da gestão pública.


A qualificação dos servidores públicos municipais tem sido prioridade da diretoria da Assomasul, que já promoveu uma série de seminários durante a atuação gestão da entidade municipalista.


A palestra está sendo ministrada pela consultora da área de Assistência da CNM,Rosângela Ribeiro, que entre os assuntos aborda sobre a atuação e as diretrizes dos fundos municipais de Assistência Social.


Consta da programação temas como Política Nacional de Assistência Social, níveis de gestão e proteção social, serviços socioassistenciais, Plano Municipal de Assistência Social, tipos de repasses na área e blocos de financiamento, e o FIA (Fundos da Infância e Adolescência).

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online