O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Assomasul conclui mais um treinamento da Rede Siconv em Naviraí

Entre as vantagens estão à agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse de recursos e a qualificação da gestão financeira.

26/07/2018 - 10h35

Portal Assomasul

Seminário ocorrido em Naviraí (Foto: Divulgação )

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) concluiu mais um treinamento da Rede Siconv (Sistema de Convênios), ocorrido em Naviraí na terça-feira e quarta-feira (24 e 25) com a participação de municípios da região.


O evento foi realizado em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Governo, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e prefeitura de Naviraí, no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, com a participação de cerca de 15 municípios da região.


O treinamento, realizado em várias regiões do Estado, tem como objetivo qualificar os servidores públicos municipais por meio de palestras e orientações sobre essa ferramenta online que agrega e processa informações sobre as transferências de recursos federais para estados e municípios.


Entre as vantagens do curso estão à agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira.


Entre os pontos abordados no 10º Seminário Regional do Siconv foi apresentada a metodologia implantada para a Gestão de Convênio, pelo corpo técnico da Superintendência Federal de Agricultura de Mato Grosso do Sul.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online