O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Assomasul troca experiência com Associação Mineira de Municípios

Eles foram recebidos pelo superintendente-executivo da AMM, Rodrigo Franco

21/08/2019 - 14h28

Willams Araújo

Rodrigo Franco (e), Zé Cabelo e Diego Abud (Foto: Mayra Castro/AMM)

Os diretores da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso Sul), José Domingues Ramos, o Zé Cabelo (Executivo) e Diego Abud (Financeiro)  fizeram, na última terça-feira (20), uma visita técnica à AMM (Associação Mineira de Municípios), em Belo Horizonte.  


Eles foram recebidos pelo superintendente-executivo da AMM, Rodrigo Franco, com quem trocaram impressões a respeito da atuação das duas entidades municipalistas e analisaram o atual cenário político-econômico do país, no momento em que os gestores públicos defendem a aprovação de um novo pacto federativo, em discussão no Congresso Nacional.


O encontro foi para tratar de assuntos municipalistas e também conhecer os serviços oferecidos pela Associação Mineira.


Na prática, os dirigentes foram conhecer a estrutura da AMM, incluindo ações de trabalho, eventos, tecnologia, funcionamento dos departamentos financeiro, jurídico, além de áreas técnicas, sistema de afiliação e o diário on-line da entidade.


Zé Cabelo e Diego Abud passaram o dia conhecendo a metodologia de atuação local  e os avanços e conquistas da Associação Mineira, que representa 853 municípios, na gestão do presidente Julvan Lacerda, prefeito da cidade de Moema.


O modelo inovador da gestão do presidente da Assomasul, prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, foi transmito pelos dois dirigentes a Rodrigo Franco, destacando alguns avanços e a estratégia de atuação da entidade em favor dos municípios de Mato Grosso do Sul.


Para os diretores, a ideia é promover novos intercâmbios com as associações filiadas a CNM (Confederação Nacional de Municípios) como forma de fortalecer ainda mais a bandeira municipalista.

No início do primeiro mandato do presidente Caravina, Zé Cabelo visitou a Associação Mato-grossense dos Municípios, em Cuiabá, onde trocou experiências administrativas.


A Assomasul sempre defendeu esse tipo de parceria visando contribuir com as associações estaduais de todo o país.


No encontro, eles também conversaram com outros técnicos da entidade mineira, entre os quais, Elizangela Pereira (Financeiro), Thiago Ferreira (Jurídico), Ana Luiza (Eventos) e Paulette Mendes ( Departamento de Compras).


PRIORIDADES


Uma das prioridades da Assomasul é a realização de cursos de capacitação em várias áreas da administração pública destinados a servidores municipais sem ônus para as prefeituras.


Os treinamentos fazem parte do cronograma estabelecido pela diretoria da entidade de levar cursos de qualificação aos servidores, como forma de melhorar o atendimento a população dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online