Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sábado, 03 de outubro de 2026
Municípios

Campo Grande lidera MS em acesso à educação, mas é 188º no país

Capital ocupa a 4ª posição no Centro-Oeste em levantamento que avaliou 423 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes

Conjuntura Online
23/09/26 às 17h40
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Campo Grande é destaque nacional em acesso à educação. (Foto: PMCG)

Campo Grande alcançou a melhor colocação de Mato Grosso do Sul no indicador de acesso à educação do Ranking de Competitividade dos Municípios 2026.

Apesar da liderança estadual, a Capital aparece na 188ª posição entre os 423 municípios brasileiros avaliados.

No recorte regional, Campo Grande ficou em 4º lugar no Centro-Oeste. O levantamento é elaborado pelo CLP (Centro de Liderança Pública), em parceria com a Tendências Consultoria, e considera municípios com população acima de 80 mil habitantes.

O indicador analisa aspectos relacionados ao acesso e à permanência dos estudantes na educação.

Segundo a administração municipal, o resultado está associado às medidas de ampliação de vagas e fortalecimento das unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino).

O secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt de Souza, afirmou que a colocação reflete o trabalho desenvolvido pela rede e citou como prioridades o aumento da oferta de vagas, a estrutura das escolas e a valorização dos profissionais.

Por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), a prefeitura afirma manter ações direcionadas à ampliação do atendimento e à permanência dos alunos nas escolas municipais.

Últimas em Municípios
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.