O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Capital divulga plano de drenagem para conter enchentes

Obras estão orçadas em R$ 50 milhões e podem evitar enchentes principalmente no cruzamento das avenidas Rachid Neder, Ernesto Geisel

04/05/2019 - 09h31

Campo Grande

Marquinhos e Reinaldo durante ato público (Foto: Chico Ribeiro)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), publicou no Diário Oficial um plano de drenagem urbana que prevê nove grandes ações, que vão desde a capacitação de servidores e técnicos até obras de drenagem. Segundo o Município, as ações começam este ano e seguem até 2022.


No projeto, existe a previsão de construção de barragens para conter a água das chuvas em seis pontos da cidade: no Córrego Vendas, Prosa, Sóter, Cascudo, Imbirussu e Serradinho. 


As obras estão orçadas em R$ 50 milhões e podem evitar as enchentes principalmente no cruzamento das avenidas Rachid Neder, Ernesto Geisel e no ponto baixo da Via Park, áreas que sempre sofrem com os alagamentos.


O plano prevê ainda ações de prevenção como a construção de uma sala de situação, onde será possível simular ocorrências de chuvas fortes e impactos.


Campo Grande tem 14 pluviômetros, aparelhos que monitoram a chuva, que ainda não estão sendo usados. 


A ideia é instalar mais 40 para ter informação completa da cidade. Na semana que vem, a prefeitura deve publicar uma portaria para formação dos grupos técnicos que vão trabalhar nessas ações de prevenção.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online