O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Cinco municípios do Estado recebem capacitações sobre a Jucems Digital

O novo sistema moderniza os processos de abertura, fechamento e alterações de empresas em Mato Grosso do Sul 

03/04/2018 - 14h41

Campo Grande

Jucems Digital (Foto: Divulgação )

Contadores de Mato Grosso do Sul que ainda não se capacitaram para operar o sistema da Jucems Digital têm uma nova oportunidade nesta semana. A partir desta terça-feira (3) até quinta-feira (5) serão realizados cursos em cinco municípios do Estado, a fim de atingir todo o público de profissionais dessas regiões.


Lançado neste ano, o novo sistema da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, moderniza os processos de abertura, fechamento e alterações de empresas em Mato Grosso do Sul, que passa a ser totalmente online.


Hoje, a capacitação acontece em Três Lagoas a partir das 14h na sede da Associação Comercial – localizada na rua Wilson Carvalho Viana, 519 Santo André. Em todas as edições do interior, as inscrições são feitas momentos antes do início do curso.


Na quarta-feira (4.3), o curso acontece em Paranaíba, às 8h30, na Associação Empresarial – rua Barão do Rio Branco, 1.477 Centro – e em Cassilândia, às 14h, na Associação Comercial e Empresarial localizada na rua José Barbosa de Oliveira, 475 também na área central.


No dia seguinte (5.4), às 8h, é a vez dos contadores de Chapadão do Sul que farão o curso no plenário da Câmara Municipal na rua Dezoito, 758. No período da tarde, às 14h, acontece no município de Costa Rica – no prédio da prefeitura – localizada na rua Ambrosina Paes Coelho, 228 Centro.


A realização dos cursos acontece em parceria com o CRC/MS (Conselho Regional de Contabilidade de MS) e o Sebrae. “Durante seis meses o sistema digital vai vigorar junto com o antigo e nossa meta é capacitar o maior número de contadores neste tempo, para que o acesso seja rápido e eficiente”, afirma o presidente da Jucems, Augusto César.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online