O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

CNM e Assomasul promovem seminário de qualificação sobre Meio Ambiente

Curso ocorrerá na quarta (24) e quinta-feira (25) no plenário da Assomasul

23/04/2019 - 14h24

Willams Araújo

Caravina fala em reunião do Conselho da CNM (Foto: Edson Ribeiro)

A CNM (Confederação Nacional de Municípios) e a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) promovem na quarta (24) e quinta-feira (25), no auditório da entidade, em Campo Grande, o “Seminário de Qualificação: Meio Ambiente”, voltado a gestores públicos e servidores municipais.


Organizado pela Confederação Nacional dos Municípios, em parceria com entidades municipalistas estaduais, o Programa CNM Qualifica tem como objetivo capacitar os servidores municipais em áreas fundamentais para a gestão municipal.


O evento será aberto às 8 horas de quarta-feira pelo diretor-geral da Assomasul, Zé Cabelo, representando o presidente da entidade e prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina.


De acordo com a programação, nesta edição do CNM Qualifica, os servidores das prefeituras discutirão, entre outros temas, os fundamentos da atuação municipal na área ambiental, suporte legal e municipalização da gestão e fiscalização.


O programa foi apresentado aos gestores municipais pelo presidente da CNM, Glademir Aroldi, durante a XXII Marcha a Brasília, ocorrida de 8 a 11 de abril.  


Na ocasião, Aroldi ressaltou que os temas escolhidos para as capacitações também fazem parte de matérias que tramitam no Congresso Nacional.


Para Caravina, a realização de cursos de qualificação é uma das pautas prioritárias da atual diretoria da Assomasul, que não tem medido esforços para oferecer novas ferramentas operacionais visando o aprimoramento da administração municipal.


Segundo ele, o CNM Qualifica só vem a reforçar esse planejamento estratégico para que os gestores possam oferecer serviços públicos de qualidade para a população.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online