O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Guarda Municipal intensifica curso de capacitação sobre uso de armamento letal

O treinamento é coordenado pelo chefe da Divisão de Curso e Capacitação Profissional da Guarda Civil Municipal, Willian Escalhar

09/07/2019 - 16h14

Willams Araújo

Treinamento ocorreu no auditório da Assomasul (Foto: Edson Ribeiro)

Cento e cinqüenta alunos da Guarda Civil Municipal participaram nos dias 2, 3, 4 e 5 deste mês no auditório da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, do curso de capacitação continuada sobre o uso de armamento letal.


O treinamento é coordenado pelo chefe da Divisão de Curso e Capacitação Profissional da Guarda Civil Municipal, Willian Escalhar, e tem carga horária de 200 horas/aula.


Segundo ele, o curso de capacitação envolve temas diversos, como legislação específica, educação física (parte teórica), inteligência e Segurança Pública, além de procedimentos administrativos.


Entre os instrutores que participaram dos quatro dias de treinamento na Assomasul destacam-se Valério Azambuja, secretário Especial de Segurança e Defesa Social; Izaías de Castro Moreira Lima, policial Civil; e Luciano dos Santos Martins, da Guarda Municipal de Campo Grande.


A presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Seccional de Mato Grosso do Sul), Claudia Elaine Novaes Assunpção Paniago, discorreu sobre o tema “Ética, Cidadania e Direitos Humanos”, enquanto que o coordenador do curso, Willian Escalhar, sobre o “Condicionamento Físico” e a delegada Christiane Grossi sobre o “Estatuto do Desarmamento”.


O secretário de Governo Adjunto da prefeitura, Luciano Silva Martins, falou sobre “Ética, Cidadania e Direitos Humanos”.


Esta semana, o treinamento foi feito na Guarda Mirim.


Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Campo Grande conta com um efetivo de 1.139 homens, segundo o coordenador do treinamento.


Em setembro do ano passado, mais uma turma da Guarda Civil Municipal finalizou o curso de capacitação para armamento letal, que aconteceu em parceria com a Polícia Federal.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online