O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Guia Lopes tem mais 7 casos positivos de coronavírus e lidera em MS com 46

O município, que tem população estimada em pouco mais de 10 mil habitantes, tem a maior taxa de incidência da Covid-19

13/05/2020 - 09h07

Campo Grande

Guia Lopes tem 46 casos registrados de Covid-19 (Foto: Divulgação)

O município de Guia Lopes da Laguna confirmou mais 7 casos positivos da Covid-19, levando o total de confirmações na cidade para 46. Há, ainda, 10 casos suspeitos, 13 descartados e um paciente já está curado.


O município, que tem população estimada em pouco mais de 10 mil habitantes, tem a maior taxa de incidência da Covid-19, com 349,1 casos para cada 100 mil habitantes. Ela já está em um lockdown, que é o fechamento de todas as atividades comerciais e industriais não essenciais e limitação da circulação de pessoas.


De acordo com o prefeito da cidade, Jair Scapini, a violação do lockdown tem sido frequente. A região sudoeste, onde estão as cidades-irmãs Guia Lopes e Jardim, vão receber cinco leitos de UTI, conforme anúncio da SES (Secretaria de Estado de Saúde) na última terça-feira.


Nesta semana, o MPMS (Ministério Público Estadual) emitiu nota de esclarecimento na qual destaca a ausÊncia de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) tanto em Guia Lopes como em Jardim e destacou que o descumprimento do decreto municipal que instituiu o lockdown é crime.


“Ademais, quem descumprir o Decreto Municipal está praticando crime do artigo 268 do Código Penal, cuja pena é detenção de 1 mês a 1 ano. 


Por fim, pessoas confirmadas e com suspeitas de Coronavírus e que não estão cumprindo as recomendações de isolamento social poderão incorrer no crime do artigo 267 do Código Penal, cuja pena é reclusão de 10 a 15 anos e a prisão pode ocorrer em flagrante delito”.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online