O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   21 de Janeiro de 2020
Publicidade

Período de matrículas na Rede Municipal de Ensino começa nesta segunda-feira

O prazo segue até o dia 13 de janeiro para as Escolas Municipais.l

09/12/2019 - 08h24

Campo Grande

Prazo de matrícula começa hoje e segue até o dia 13 de janeiro (Foto: Reprodução)

Começa nesta segunda-feira (9) o período de matrícula para os alunos da rede municipal de ensino em Dourados. Segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação) o prazo segue até o dia 13 de janeiro para as Escolas Municipais, enquanto para os Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) vai até 23.


Nas Escolas Municipais (1º ao 9º ano) a designação das vagas, ou seja, a definição das escolas e salas que deverão frequentar os alunos da rede municipal em 2020 será dia 25 de janeiro e a confirmação das matrículas serão divulgadas entre os dias 27 a 30 de janeiro.


Já nos Ceims a divulgação das designações das vagas está marcada para o dia 25 de janeiro de 2020 e a confirmação de matrícula para os dias 03 a 07 de fevereiro de 2020.


Para realizar a inscrição e pleitear as vagas por meio da matricula digital, os pais devem acessar o site da Prefeitura Municipal de Dourados. O Portal só disponibilizará o acesso a plataforma de inscrição durante o período estabelecido para a realização do procedimento.


As famílias que não possuem acesso à internet podem realizar a inscrição diretamente na Central de Atendimento à Matrícula na Semed, localizada no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, à Rua Cel. Ponciano, 1.500, Jardim Jequitibás, no período de 09 a 19 de dezembro de 2019 e de 06 a 23 de janeiro de 2020.


As informações coletadas no ato da inscrição serão armazenadas no Sistema Informatizado de Matrículas, que compõem a Central de Atendimento à Matrícula. Esta central é responsável pelo remanejamento e ordenamento das vagas no município de acordo com os critérios estabelecidos na publicação de número 5.068 do Diário Oficial, publicado na última sexta-feira (6).

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Publicidade
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
Não
Não sei
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS