O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Prefeitura de Naviraí define plano para o 1º lote de vacinas contra a Covid-19

Imunização começou ontem no Posto do Varjão com vacinação simbólica de representantes dos grupos prioritários

20/01/2021 - 09h23

Campo Grande

O Gerente de Governo, Fernando Ortega, com a prefeita Rhaiza Matos (Foto: Assecom)

A prefeita Rhaiza Matos definiu em conjunto com a Gerência Municipal de Saúde o plano de imunização para o 1º lote de vacinas contra a COVID-19, a CoronaVac, que Naviraí recebeu na manhã de hoje (19-01).


A vacinação segue as recomendações oriundas do Ministério da Saúde que determina as primeiras doses da vacina para os públicos alvos. “Faremos um evento simbólico, às 13 horas, no Posto de Saúde “Antonito Pires Souza” (Varjão), com as presenças de vereadores e de um representante de cada grupo prioritário”, informa Rhaiza Matos.


De acordo com o cronograma, serão aplicadas duas doses em 392 pessoas, contemplando inicialmente, os idosos em situação de internação, os funcionários da linha de frente da Saúde e indígenas aldeados e, posteriormente, uma nova fase contemplará a população em geral.


“Amanhã começaremos a imunizar os trabalhadores da saúde. Para esta importantíssima ação, montamos o centro de imunização no salão de eventos da Seleta”, acrescenta o gerente interino Josemar Tomazelli (Saúde).


Ainda emocionada por participar de um dos momentos mais marcantes e histórico da Saúde de Naviraí, a prefeita acompanhada pelos gerentes Jozemar Tomazelli (Saúde), Fernando Ortega (Geral Executivo), Priscilla de Oliveira (Gabinete), vereadores André Ricardo Biscaro (Rickk Eventos), Simon Freitas e José Roberto Pinheiro, destacou seu contentamento e felicidade em receber o primeiro lote da CoronaVac.


Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online