A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), realiza obra emergencial de contenção de erosão em um novo trecho da Avenida Ernesto Geisel, próximo ao Ginásio Guanandizão.
O trabalho é feito com equipe e recursos próprios do município, seguindo um cronograma de intervenção na região do Anhanduizinho.
No local, a intervenção avança com o aterramento e a construção de contenções utilizando pedras, manilhas e barras de trilhos, materiais disponibilizados pela própria prefeitura.
“Estamos concluindo a obra emergencial maior, em frente ao Ginásio Guanandizão, e trabalhando em outros dois pontos na mesma quadra, entre a Avenida Manoel da Costa Lima e a Rua José Paes de Farias. Em breve, vamos aplicar a capa asfáltica na pista já estabilizada”, explica David Paredes, fiscal da obra.
O trabalho segue em etapas, priorizando os trechos mais afetados pela erosão. “Estamos aplicando a capa asfáltica apenas na parte já estabilizada. Nas áreas em que ainda estamos finalizando a drenagem e os muros de contenção, o asfalto será aplicado em seguida, dentro de um prazo de 15 a 20 dias”, detalha Paredes, reforçando que a ação visa evitar novas erosões e preservar a mobilidade na avenida.
Obra esperada pela comunidade
Moradora há 40 anos no bairro, Luziana Borba comemora a intervenção da prefeitura. “Essa área sempre foi um ponto crítico, principalmente quando chovia. Há dois anos venho pedindo atenção para esse trecho que estava desmoronando. Graças a Deus, agora fomos atendidos. A revitalização ajuda a comunidade, ainda mais com o Ginásio Guanandizão recebendo eventos. Fico muito grata por isso”, afirma.
