O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Projeto reorganiza unidades da comarca de Aquidauana

A matéria segue para análise da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

16/11/2021 - 14h53

Campo Grande

Plenário da Alems durante a sessão de hoje (Foto: Luciana Nassar)

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o Projeto de Lei 326/2021, de autoria do Poder Judiciário, que visa à reorganização das unidades extrajudiciais da comarca de Aquidauana, mediante desacumulação e acumulação de serviços. 


A matéria segue para análise da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).


A proposta tem base na Resolução 80, de 9 de junho de 2009, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e aglutina o 1º, 2º e 3º Tabelionatos em um só, junto ainda com o Tabelionato de Protestos, e se chamará 1º Serviço Notarial e de Tabelionato de Protestos de Títulos.


Também acontecerá a desacumulação do Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas em relação ao de Serviço Notarial, e acumulado então ao Serviço de Registro de Imóveis, passando a ser o Serviço de Registro de Imóveis e de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas.


Piraputanga


Não haverá modificações no 4º Serviço Notarial e de Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas e no Serviço Notarial e de Registro Civil das Pessoas Naturais do Distrito de Piraputanga. A proposta de autoria do Judiciário não acarreta aumento de despesa pública.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online