O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   17 de Janeiro de 2021
Publicidade

Rhaiza Matos define hoje novas medidas de enfrentamento à Covid-19

Pandemia atinge índices preocupantes em Naviraí e autoridades se unem para impedir avanço

04/01/2021 - 18h34

Campo Grande

Durante reunião, prefeita Rhaiza Matos determina novo decreto contra a Covid-19 (Foto: Roney Minella)

A prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, reuniu na manhã de hoje (4), gerentes municipais e representante da Associação Comercial e da Segurança Pública, para discutir a necessidade de novas medidas de enfrentamento à Covid-19, bem como um novo decreto que norteará e regulamentará as ações dos cidadãos e, simultaneamente, os serviços de fiscalização.


Após amplo debate e discussões, informações dos diversos problemas identificados pelos fiscais e, diante da nova realidade do coronavírus em Naviraí, a prefeita Rhaiza Matos determinou a elaboração de um novo decreto. “Não podemos permitir que a doença continue avançando como está, por isso, determinamos um novo decreto e novas ações de conscientização, prevenção e combate ao corona”, frisa a prefeita.


O gerente de Saúde afirmou que a situação é preocupante. “A pandemia continua fazendo vítimas. Todos os nossos 21 leitos para o tratamento de pacientes da Covid estão ocupados. Temos outros 6 pacientes aguardando em cadeiras. A população precisa entender que a situação é crítica e deve adotar todas as medidas de biossegurança, seja em casa, no trabalho, ou onde quer que esteja para que a doença não passe de pandemia para sindemia”, alerta Ronaldo Alexandre.


“Estou para ajudar. Temos que unir forças e falarmos a mesma língua. Temos que resolver o problema. Pode contar com o empresariado”, afirmou o presidente da Associação Comercial, Mano.


O Procurador Geral, Paulo Jacomeli observou que o novo decreto está sendo desburocratizado. Segundo ele, o decreto anterior, de nº 115/2020 já não contempla a realidade atual. “Estamos preparando um decreto de fácil compreensão a todos os munícipes”, acrescentou a Procuradora-Adjunta, Maria Paula.


Participaram da reunião o vice-prefeito Márcio da Araguaia, o presidente da Associação Comercial e Empresarial, José Antônio Leal – Mano, Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar – Coronel Rozeni, gerentes municipais, Fernando Ortega (Geral Executivo), Dr. Ronaldo Alexandre (Saúde), Priscila de Oliveira (Gabinete), Paulo Roberto Jacomeli (Procurador Geral), Maria Paula Alípio (Procuradora-Adjunta), o coordenador da Vigilância Sanitária, José Mário Fernandes, a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Danila Queiroz e colaboradores ligados à Saúde.


O novo decreto em questão foi assinado hoje à tarde pela prefeita Rhaiza Matos.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS