O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Secretário de Finanças de Chapadão do Sul assume presidência do Confaz-M

Ele assumiu a vaga deixada pela secretária de Finanças de Ivinhema, Nídia Natachi Penteado, que precisou se afastar por motivos particulares.

19/06/2020 - 17h03

Campo Grande

Nídia transmite comando do Confaz-M a Itamar Mariani (Foto: Edson Ribeiro)

Willams Araújo


O secretário de Finanças da prefeitura de Chapadão do Sul, Itamar Mariani, assumiu na manhã desta sexta-feira (19) à presidência do Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças do Mato Grosso do Sul), em solenidade simples ocorrida na sede da entidade, em Campo Grande.  


Itamar Mariani, que era vice-presidente, assumiu a vaga deixada pela secretária de Finanças de Ivinhema, Nídia Natachi Penteado, que exercia seu segundo mandato à frente do comando do Conselho e teve de se afastar por motivos particulares.


Bastante emocionada, Nídia agradeceu o voto de confiança que recebeu de seus colegas secretários municipais ao longo do período em que ficou à frente do comando do Confaz-M/MS.


Antes de deixar o Confaz-M, ela entregou a  Secretaria de Finanças da prefeitura de Ivinhema alegando questões particulares.


Ela também agradeceu o apoio do presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, e demais prefeitos que, segundo ela, não mediram esforços para dar suporte estrutural para o desenvolvimento das atividades da entidade.


No período em que esteve no comando da entidade, Nídia promoveu várias ações em torno do fortalecimento da área tributária dos municípios, além de discutir com as autoridades estaduais e nacionais propostas de extremo interesse do poder público.

Assembleia-geral do Confaz-MS, em Campo Grande (Foto: Edson Ribeiro)

Em sua fala, Itamar prometeu dar sequencia ao excelente trabalho de Nídia e garantiu dedicação à frente da diretoria, sobretudo, manter o diálogo permanente com seus colegas secretários no encaminhamento de temas e ações de interesse do Confaz-M/MS.


BALANÇO


Após o ato de posse, os membros do Conselho aprovaram por unanimidade o balanço e as contas da diretoria referente ao exercício financeiro de 2019 e discutiram outros assuntos importantes da pauta da reunião.  


Também ficou decidido que a próxima assembléia-geral, provavelmente em julho, será feita por videoconferência.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online