O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Aras se manifesta contra a apreensão do celular de Bolsonaro

Pedido foi feito por partidos políticos na investigação sobre suposta interferência na Polícia Federal

28/05/2020 - 10h06

De Brasília 

O procurador-geral da República, Augusto Aras (Foto: Adriano Machado/Reuters)

O procurador-geral da República, Augusto Aras, confirmou as expectativas e se manifestou contra a apreensão do celular de Jair Bolsonaro. 


A solicitação foi feita por PDT, PSB e PV ao STF (Supremo Tribunal Federal) com base nas investigações sobre suposta interferência do presidente na Polícia Federal.


De acordo com o procurador, não cabe aos partidos fazerem este tipo de solicitação, já que a investigação do caso é de responsabilidade do Ministério Público Federal.


“Tratando-se de investigação em face de autoridades titulares de foro por prerrogativa de função perante o Supremo Tribunal Federal, como corolário da titularidade da ação penal pública, cabe ao Procurador-Geral da República o pedido de abertura de inquérito, bem como a indicação das diligências investigativas, sem prejuízo do acompanhamento de todo o seu trâmite por todos os cidadãos”, afirmou Aras na decisão.

Agora, o pedido voltar para o ministro Celso de Mello, do STF, que é quem vai decidir se vai acatar ou não o pedido para aprender o celular de Bolsonaro.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online