O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Bancada federal quer destravar investimentos para Rota Bioceânica

Parlamentares se reuniram ontem com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

18/09/2019 - 09h00

De Brasília 

Bancada federal durante reunião com Reinaldo Azambuja (PSDB) (Foto: Divulgação )

A bancada federal de Mato Grosso do Sul se reuniu na terça-feira (17) com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), no Senado, onde discutiu a liberação de verbas para investimento na Rota Bioceânica.


O grupo tomou conhecimento que o governo federal bloqueou R$ 770 mil que estavam sendo utilizados para estudos de análise de custo-benefício da Rota Bioceânica, enquanto mantém R$ 7 milhões para o Paraná. 


Além disso, até o próximo dia 20 de outubro, os parlamentares do Estado pretendem se reunir toda semana para montar estratégias na batalha por mais recursos federais. 


“Nós iremos até o ministro Tarcísio (Tarcísio Gomes de Freitas), responsável pela Empresa de Planejamento e Logística, que faz o estudo, para que o recurso seja desbloqueado”, comentou o senador Nelsinho Trad.


Coordenador da bancada federal, o senador Nelsinho, Trad (PSD-MS), adiantou que na quinta-feira haverá reunião no ministério da Infraestrutura. Para o governador Reinaldo Azambuja, essa reunião foi positiva aos pleitos do Estado. 


“Existe sintonia de pensamento entre os nossos parlamentares e o Governo do Estado sobre o que é prioridade para Mato Grosso do Sul, eles vão brigar pela lei orçamentária para o ano que vem em defesa comum para o nosso Estado, discutir mais investimentos e colocar a Rota Bioceânica como interesse nacional”, explicou o governador.


O coordenador Nacional do Corredor Rodoviário Bioceânico, João Carlos Parkinson de Castro, apresentou o andamento do estudo e os investimentos necessários. 


“O estudo técnico é muito importante, vai simplificar a rota que vai passar por quatro países, ficará muito mais fácil como entrar na Europa e carimbar o passaporte na chegada para garantir a competitividade do mercado”, disse o governador Reinaldo Azambuja, destacando que a Rota Bioceânica já saiu do papel com o andamento de obras na Cordilheira dos Andes, do traçado Santa Cruz e Cochabamba e até 2023 a conclusão da ponte Carmelo Peralta.


Participaram da reunião as senadoras Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (PSL), e os deputados Rose Modesto (PSDB), Fabio Trad (PSD), Beto Pereira (PSDB), Bia Cavassa (PSDB), Vander Loubet (PT), Dr. Luiz Ovando (PSL) e Dagoberto Nogueira (PDT), além do secretário de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Campo Grande, Antônio Cézar Lacerda Alves.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online