O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Câmara aprova prorrogação da isenção da taxa de iluminação pública

Para receber o benefício previsto na Lei, a unidade consumidora deverá já estar devidamente cadastrada na concessionária de energia elétrica.

30/06/2020 - 16h48

Campo Grande

Vista da Câmara de Campo Grande (Foto: Divulgação )

A Câmara de Vereadores de Costa Rica aprovou o projeto de lei que prorroga a isenção da taxa de iluminação pública para as famílias que se enquadrem da Tarifa Social. O projeto recebeu votos favoráveis de todos os  parlamentares na noite de segunda-feira (29).


Para receber o benefício previsto na Lei, a unidade consumidora deverá já estar devidamente cadastrada na concessionária de energia elétrica, no caso na Energisa, na categoria tarifa social, e não pode ter consumo superior a 220kWh/mês. 


Inúmeras famílias de Costa Rica devem já foram beneficiadas com a isenção da taxa COSIP – Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública – que é cobrada mensalmente nas contas de energia elétrica. A medida foi pensada para amparar a população mais carente neste momento da pandemia do Covid-19 (novo coronavírus). 


Conforme explica o vereador Lucas Lázaro Gerolomo (PL), com a aprovação da lei o município será autorizado a prorrogar por 60 dias o período de isenção da taxa. “A isenção será concedida durante 60 dias.  Após o final deste período, o município estará autorizado a prorrogar o prazo enquanto perdurar a situação de calamidade pública que vivemos em decorrência do coronavírus”, explica o vereador.


O vice-presidente do Legislativo, Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia (PL), destacou que a Casa de leis tem atuado prontamente em votar projetos que amenizem os impactos sociais e econômicos causados pelo coronavírus. 


“Mais uma vez a Câmara de Vereadores vem desenvolvendo o seu papel, o de ajudar à população, e principalmente ajudar aquelas famílias que estão sofrendo durante esse período de pandemia. A prorrogação desta taxa com certeza veio em boa hora”, conclui Juvenal.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online