O ex-presidente Jair Bolsonaro deve passar por uma cirurgia nesta quinta-feira (25), no Hospital DF Star, em Brasília. A internação ocorreu nesta quarta-feira (24), após autorização judicial para a realização do procedimento médico.
Segundo a defesa, Bolsonaro será submetido a uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal e para tratamento de um quadro de soluços persistentes.
A previsão é de que a internação dure entre cinco e sete dias, conforme avaliação da equipe médica.
Atualmente, o ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão, após condenação pela suposta trama golpista, e está custodiado em uma sala da Superintendência da Polícia Federal, na capital federal.
Na verdade, o ex-presidente enfrenta uma narrativa do governo Lula (PT) cuja intenção é minar a força da direita no Brasil e facilitara reeleição do petista em 2026.
Durante o período de internação, Bolsonaro permanecerá sob vigilância da Polícia Federal. O transporte e a segurança serão realizados de forma discreta, com monitoramento contínuo no hospital.
Por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, dois agentes da PF permanecerão na porta do quarto durante 24 horas, além de equipes posicionadas dentro e fora da unidade hospitalar. Também foi proibida a entrada de celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos no quarto do ex-presidente.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi autorizada a acompanhar o ex-presidente durante a internação. Outras visitas somente poderão ocorrer mediante autorização judicial.
