Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 14 de julho de 2025
Política

Câmara autoriza distribuição de merenda escolar no tempo de suspensão das aulas

A medida tem apoio da CNM (Confederação Nacional de Municípios) 

De Brasília 
26/03/20 às 09h42
Merenda Escolar (Divulgação)

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (25), o Projeto de Lei (PL) 786/2020, do deputado Hildo Rocha (MDB-BA), e o apensado, PL 824/2020, da deputada professora Dorinha (DEM-TO), que prevê a distribuição de gêneros alimentícios, adquiridos com recursos do PDDE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), diretamente aos pais e responsáveis dos alunos das escolas públicas de todo o país, neste momento excepcional de suspensão das aulas, em razão da situação emergencial causada pela pandemia do Covid-19 (coronavírus).

Os PLs foram diretamente apreciados no plenário da Câmara, na primeira sessão virtual realizada por aquela Casa Legislativa. 

Foi aprovado o parecer favorável, com substitutivo, proferido em plenário pelo relator, deputado Zé Silva (Solidariedade-MG), e pelas CE (Comissões de Educação) de CADR (Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia), de CFT (Finanças e Tributação) e CCJ ( Constituição e Justiça e de Cidadania).

O Substitutivo aos PLs 786/2020 e 824/2020, aprovado pela Câmara dos Deputados, segue agora para votação no Senado Federal.

A CNM (Confederação Nacional de Municípios) defende a distribuição de merenda para as famílias dos alunos das escolas públicas nesse momento de calamidade pública. 

Para o presidente da entidade, Glademir Aroldi, a proposição é importante para que alimentação dos estudantes que não podem ir à escola seja assegurada e possam suprir necessidades essenciais para sua sobrevivência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas em Política
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.