O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Candidatos terão até domingo para prestarem contas de gastos na campanha

Até domingo (4), a Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do (TRE-MS) funcionará em regime de plantão, das 14h às 19h,.

02/11/2018 - 06h55

Campo Grande

Vista do prédio do TRE-MS (Foto: Divulgação)

Das 506 prestações de contas dos candidatos que concorreram as eleições deste ano em Mato Grosso do Sul, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), recebeu até a noite desta quarta-feira (31 de outubro) apenas 5, o equivalente a 0,98% do total.


Como o prazo para apresentar a prestação de contas vai somente até terça-feira, dia 6 de novembro, às 19h, o TRE-MS, presidido pelo desembargador João Maria Los, vai fazer um plantão durante o feriado prolongado para receber a documentação dos políticos.


Entre está quinta-feira (1º) e domingo (4), a Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE-MS funcionará em regime de plantão, das 14h às 19h, para receber as prestações de contas de campanha de candidatos e de diretórios estaduais.


O TRE-MS alerta que no caso dos candidatos eleitos, as contas devem ter sido julgadas pela Justiça Eleitoral até a data da diplomação, 14 de dezembro, caso contrário, não serão diplomados.


Retomada normal dos serviços


A partir desta segunda-feira (5) a Justiça Eleitoral reabrirá o Cadastro Nacional de Eleitores, que estava fechado desde maio de 2018, em razão da realização das Eleições.


Nos cartórios eleitorais da capital e no interior do estado voltam a ser disponibilizados ao eleitor os serviços de alistamento (primeiro título), cadastramento biométrico, transferência de domicílio eleitoral, revisão dos dados cadastrais e emissão de segunda via do título.


Para ter acesso aos serviços, o eleitor deve levar a via original e uma cópia de um documento de identificação com foto e comprovante de residência. Os homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, também devem apresentar comprovante de quitação do serviço militar. As informações são do G1MS.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online