O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Caso de bomba jogada no Instituto Lula será investigado pela Polícia Federal

Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, confirmou que podem ser necessárias medidas protetivas para o instituto

31/07/2015 - 17h14

Terra

De São Paulo

Ex-presidente Lula (Foto: Divulgação)

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje (31) que acionou a Policia Federal (PF) para colaborar nas investigações do atentado sofrido pelo Instituto Lula, em Sao Paulo, na noite de ontem (30).


Ele disse que foi informado sobre o caso e comunicou logo o diretor-geral da Policia Federal, Leandro Daiello, para "ver se cabe à Policia Federal fazer alguma coisa". Ele quer que a instituição dialogue com autoridades paulistas para, "dentro das nossas competências, analisarmos o que aconteceu e tomarmos decisões", disse o ministro, no Rio de Janeiro.


Cardozo confirmou que podem ser necessárias medidas protetivas para o instituto, diante da hipótese de atentado político, onde atua o ex-presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva.


A Polícia Civil do estado de São Paulo também foi acionada para investigar o corrido. "Evidentemente, é uma situação que merece investigação, e claro, identificados os autores de uma iniciativa dessa natureza, é necessário puni-los", completou.


Segundo nota divulgada pelo Instituto Lula, foi lançada uma bomba, de dentro de um carro, contra o prédio da instituição, na noite de ontem, mas ninguém ficou ferido.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online