O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Confirmação da variante Ômicron força Capital retomar barreiras sanitárias

Passageiros que desembarcarem na Capital, das 8h a meia-noite, também receberão orientações de prevenção.

07/12/2021 - 05h56

G1

Barreira sanitária será montada no Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Domingos Lacerda/TV Morena)

Após a confirmação da nova variante do coronavírus, a Ômicron, em solo brasileiro, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) retoma, nesta terça-feira (7), os trabalhos de prevenção desenvolvidos em barreiras sanitárias. 


A partir das 8h, passageiros que desembarcarem no Aeroporto Internacional de Campo Grande serão convidados a fazer o teste rápido e receberão orientações sobre medidas de prevenção contra a Covid.


Conforme a Sesau, a intenção é que a barreira funcione todos os dias, por pelo menos 16 horas. Neste período, pessoas vindas de outros estados, principalmente, São Paulo e Rio de Janeiro serão abordadas.

Neste primeiro momento, serão oferecidos testes com alto grau de confiabilidade e rapidez de resultado, com tempo previsto de 15 a 20 minutos para ficar pronto.


A ideia, segundo a secretaria de saúde, é testar de 20% a 30% dos passageiros que desembarcam na cidade, diariamente. Caso o teste dê positivo, o passageiro deixará o local com a recomendação de se isolar e procurar uma unidade de saúde.


Imunização


Para os próximos dias, a Sesau também estuda a possibilidade de disponibilizar doses da vacina, no mesmo ponto da barreira sanitária. A intenção é atender quem esteja com doses atrasadas ou ainda não tenha tomado a primeira.


Em breve, outra barreira sanitária deve ser montada, na capital, desta vez, na rodoviária.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online