O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Coronel David pede convocação dos remanescentes do concurso de oficiais

A convocação destes policiais, segundo ele, é conveniente, necessária e “extremamente importante para o desempenho operacional da Polícia Militar"

19/11/2020 - 15h18

Campo Grande

Deputado Coronel David (sem partido) (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Coronel David (sem partido) solicitou ao Governo do Estado a convocação dos 56 remanescentes do último concurso de oficiais da Polícia Militar. 


Em indicação enviada, nesta quinta-feira (19), ao chefe do Executivo, Reinaldo Azambuja (PSDB), e aos secretários de Gestão Estratégica e de Justiça e Segurança Pública, Eduardo Riedel e Antônio Carlos Videira, respectivamente, ele enfatiza a necessidade de se reduzir o deficit de policiais em Mato Grosso do Sul.


Durante sessão na Assembleia Legislativa, Coronel David, que atuou por mais de 30 anos na PM do Estado, sendo inclusive seu comandante-geral, explicou que os oficiais subalternos, ou seja, primeiro-tenente e segundo-tenente “estão à frente da tropa dando ordens para o bom desempenho operacional que a Polícia Militar presta a todos os cidadãos de Mato Grosso do Sul” e, por esse motivo, é essencial que o efetivo esteja completo.


Conforme o parlamentar, o deficit de oficiais subalternos em Mato Grosso do Sul hoje é de 190 policiais. “Importante dizer que destes 56 remanescentes que nós estamos solicitando a convocação pelo Governo do Estado, 32 já são praças da Polícia Militar. Isso significa economia aos cofres públicos, pois, haverá um acréscimo de gastos de apenas R$ 70 mil para a convocação”, declarou.


Para o Coronel David, a convocação destes policiais é conveniente, necessária e “extremamente importante para o desempenho operacional da Polícia Militar”. 


Empenho - A atuação do deputado estadual Coronel David em favor dos servidores públicos é reconhecida em todo o Mato Grosso do Sul. Ele articulou com o Governo do Estado a nomeação de remanescentes do concurso da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.


Recentemente,  o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul autorizou a abertura do Curso de Formação de Sargentos (CFS) para 548 policiais e bombeiros, solicitação feita por Coronel David ainda em 201

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online