O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   22 de Setembro de 2020
Publicidade

DEM oficializa candidaturas majoritárias e proporcionais em Mato Grosso do Sul

Partido homologará a candidatura de Barbosinha em Dourados neste sábado, e a convenção em Campo Grande deve acontecer na próxima semana.

11/09/2020 - 13h50

Campo Grande

Barbosinha e Zé Teixeira conversam na Assembleia (Foto: Alems)

Willams Araújo


O DEM (Democratas) oficializará suas candidaturas às eleições municipais deste ano em Mato Grosso do Sul, com destaque para Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado, onde o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, deve ter seu nome homologado na convenção virtual do partido neste sábado (12) para disputar à sucessão da prefeita Délia Razuk (PTB).


A convenção municipal do partido será às 14 horas por meio de live a ser transmitida pelo Facebook @BarbsinhaMS com a participação restrita de lideranças políticas.


"Vamos juntos fazer diferente. Todos juntos nesta live para construirmos um novo tempo. Dourados precisa e nós vamos fazer acontecer", diz a hashtag publicada pela cúpula partidária.


Cerca de 50 correligionários, entre dirigentes municipais e regionais do partido e candidatos, devem se reunir no local do ato político que irá referendar o nome do deputado que tentará ser prefeito pela segunda vez em sua carreira política– a primeira foi em Angélica, cidade que ele administrou de 1989 e 1992.


Em sua caminhada rumo à prefeitura douradense, Barbosinha deve contar com o apoio de outras legendas, como o PSDB do governador Reinaldo Azambuja, cuja maior liderança local é o deputado estadual Marçal Filho, que abriu mão de postular o cargo.


Além de Barbosinha, devem discursar na convenção os principais expoentes do DEM no Estado, como o vice-governador Murilo Zauith, presidente regional, e o deputado estadual Zé Teixeira.


CAMPO GRANDE


Na Capital, o DEM deve realizar a sua convenção municipal na próxima terça-feira (15), quando oficializará suas  candidaturas aos cargos proporcionais (Câmara de Vereadores).


Por enquanto, o partido não se manifestou sobre o interesse em lançar candidatura própria à prefeitura, apesar de contar com nomes de grande expressão política no Estado e no País, como a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o ex-ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta. 


A tendência é que o DEM feche apoio à reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD) dentro de um amplo leque de aliança que terá ainda a participação do PSDB e outras legendas. 


O prazo-limite para realização das convenções partidárias vai até a próxima quarta-feira (16), oportunidade que o partido tem para brigar pelo cargo mais cobiçado da capital.

Zé Teixeira durante selfiecie com empresário Máximo Brasil (Foto: Reprodução)

A principal meta do DEM na Capital é eleger o maior número possível de vereadores. O empresário Máximo Brasil é uma das apostas do partido na campanha deste ano pelo forte poder de articulação que tem e trânsito livre em vários segmentos. 


Máximo já disputou vagas na Câmara de Campo Grande e na Assembleia Legislativa, tendo sido um dos principais responsáveis pelas campanhas vitoriosas do governador Reinaldo Azambuja e do prefeito Marquinhos Trad.


“Olá gente querida do coração verde e amarelo! É com muita alegria que recebemos o apoio do nosso Dep. Estadual Zé Teixeira a nossa pré-candidatura a vereador por Campo Grande/MS. Me sinto honrado com esse apoio tão importante. Meu muito obrigado deputado.  Máximo Brasil, mais que um amigo, um irmão!”, comemora  o empresários nas redes sociais. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS