O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Março de 2024
Publicidade

Deputado Mandetta pode ser anunciado como ministro da Saúde

Presidente eleito Jair Bolsonaro recebe nesta terça, parlamentares da Frente Parlamentar da Saúde e pode confirmar o novo nome da pasta

20/11/2018 - 11h02

De Brasília

Mandetta é contado para a Saúde (Foto: Divulgação )

O presidente eleito Jair Bolsonaro deve confirmar na tarde desta terça-feira o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) como ministro da Saúde em seu governo, disse à Reuters uma fonte que acompanha as negociações.


De acordo com a fonte, Bolsonaro recebe esta tarde parlamentares da Frente Parlamentar da Saúde, representantes das associações das Santas Casas e outras associações médicas que apoiam o nome do deputado do Mato Grosso do Sul e pode anunciar em seguida Mandetta como ministro.


O parlamentar vinha sendo cogitado para a pasta, mas não havia sido confirmado pela revelação de que estaria sendo investigado por fraude em licitação, tráfico de influência e Caixa 2 na implementação de um sistema de prontuário eletrônico quando era secretário de saúde em Campo Grande (MS).


Auditoria feita pela CGU (Controladoria-Geral da União) em 2014 apontou que, apesar de o pagamento estar praticamente finalizado, o sistema contratado não havia sido instalado nas unidades de saúde. O caso estava no STF (Supremo Tribunal Federal) mas foi remetido à Justiça Federal do Estado depois da decisão do STF sobre a restrição do foro privilegiado a parlamentares.


No entanto, o apoio das bancadas e o não surgimento de novas denúncias devem levar à confirmação de Mandetta.


A nomeação, se ocorrer, dará o terceiro ministério para o DEM, apesar de o partido não ter decidido ainda apoiar formalmente o governo Bolsonaro. A sigla tem a chefia da Casa Civil, com Onyx Lorenzoni, e a Agricultura, com a deputada Tereza Cristina. O partido trata as indicações como pessoais do presidente eleito ou dos setores interessados.


Mandetta está em seu segundo mandado como deputado federal, mas decidiu não tentar a reeleição. É médico com especialização em ortopedia e foi secretário de Saúde de Campo Grande, sua cidade natal.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS