O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Dias Toffoli deve participar de ato público com Reinaldo na periferia da capital

Governador entrega reforma de escola em Campo Grande nesta sexta-feira

14/02/2020 - 06h17

Campo Grande

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) (Foto: Divulgação)

Reformada com mão de obra e dinheiro de presos, a Escola Estadual Lino Villachá, no bairro Nova Lina, em Campo Grande, será reinaugurada nesta sexta-feira (14). 


O ato de inauguração da escola deve contar com a presença do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ministro Dias Toffoli. 


A unidade escolar foi completamente revitalizada por meio do programa “Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade”, idealizado pelo juiz Albino Coimbra e executado pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) em parceria com o Governo do Estado, por meio da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e da SED (Secretaria de Estado de Educação).


Vão participar da solenidade de entrega o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o presidente do TJMS, desembargador Paschoal Carmello Leandro, e o juiz Albino Coimbra. 


Obra 


A reforma da Escola Estadual Lino Villachá teve início em 4 de novembro e durou dois meses. Essa é a 11ª instituição de ensino da Capital contemplada pelo projeto “Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade” – com mão de obra 100% prisional. 


Para a execução dos trabalhos foram designados 25 internos do sistema prisional. Eles cumpriram jornada de trabalho de 44 horas semanais.


Com o projeto que usa mão de obra carcerária e dinheiro do salário dos presos foi possível gerar economia de aproximadamente R$ 8 milhões aos cofres públicos, beneficiando 10 mil alunos.


Os trabalhos são desenvolvidos desde 2013 com custodiados do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira – unidade masculina de regime semiaberto.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online