O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Dissidente do PMDB, Marquinhos Trad tenta atrair o apoio de Reinaldo Azambuja

Deputado reafirma pré-candidatura mesmo diante do desejo de Nelsinho Trad de concorrer mais uma vez à prefeitura de Campo Grande

10/02/2016 - 16h42

Conjuntura Online

Campo Grande 

Marquinhos (dir) com Reinaldo Azambuja (Foto: Divulgação )

Dissidente do PMDB, o deputado estadual Marquinhos Trad tenta atrair o apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na disputa deste ano pela prefeitura de Campo Grande, em eventual segundo turno, mesmo diante do desejo do ex-prefeito e irmão, Nelsinho Trad (PTB), em concorrer ao cargo mais uma vez. 


Antes, porém, Marquinhos depende da promulgação da lei da janela partidária, pelo presidente do Senado, Renan Calheiro (PMDB-AL), na próxima quinta-feira (18), para então começar a colocar seu projeto em prática. 


O caminho do deputado deve ser o PSD do ministro Gilberto Kassab (Cidades), segundo ele próprio reafirmou em entrevista ao O Estado MS.  


A mudança de partido, segundo ele, faz parte do seu projeto político de candidatura a prefeito e possui a bênção do governador. “Ele fez parte dessa decisão. Conversamos regularmente, é uma amizade que eu conservo desde a época que fomos deputados na mesma legislatura. Na Câmara dos Deputados, ele também foi parlamentar junto com o meu irmão Fábio Trad. Temos com ele uma ótima relação”, disse ele na entrevista. 


Ainda de acordo com Marquinhos, é bem provável que o PSDB, que também deve ter candidatura própria, o apoie no segundo turno. “Se ocorrer de irmos para o segundo turno e o PSDB não, estamos com bom diálogo com o governador e é possível que nos apoie. Conversei bem com ele e saindo a janela irei para o PSD”, enfatizou. 


O deputado nega intrigas e racha na família por causa do interesse mútuo entre ele e Nelsinho de disputarem o cargo em outubro. 


“Eu falo com ele, meu irmão, todos os dias, não tem briga nenhuma. A minha vontade é ser candidato a prefeito. Eu sou pré-candidato, mas tudo pode acontecer até a definição dos candidatos. Eu nunca ouvi do Nelsinho que ele quer ser candidato”, disse. .


Ele afirma, ainda segundo o texto, que está focado no seu programa para Campo Grande, e uma equipe técnica já atua no levantamento de soluções para os problemas que a cidade atravessa, uma espécie de réplica do Programa Pensando Campo Grande, que alavancou a candidatura de Reinaldo Azambuja à Prefeitura da Capital em 2012.


“O estudo é feito nas mais diversas áreas pelo meu time, e torço para que o prefeito consiga minimizar esses problemas para o seu sucessor. Vejo muita dificuldade dele em resolver questões e posso dizer que já o próximo deve esperar por um cenário complicado. O jeito é ser sincero com as pessoas”, destacou, referindo-se a Alcides Bernal (PP). 


O PSDB tem como pré-candidatos a prefeito a vice-governadora Rose Modest, e os secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Carlos Alberto de Assis (Administração e Desburocratização).


Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online