O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   31 de Outubro de 2020
Publicidade

Executivo envia projeto para celebrar termo aditivo a contrato com a União

Matéria está sendo analisada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça)

16/10/2020 - 04h49

Campo Grande

O presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB) durante sessão da Casa. (Foto: Luciana Nassar)

O Poder Executivo do Estado enviou à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o Projeto de Lei nº 194 de 2020. A intenção da matéria apresentada nesta quinta-feira (15) é autorizar a celebração de termo aditivo a contrato de confissão, assunção, consolidação e refinanciamento de dívida com a União.


Conforme o artigo 2º da proposta, o termo aditivo será formalizado mediante observância das condições estabelecidos pela Lei Complementar Federal nº 173, de 27 de maio de 2020, que altera a Lei de Responsabilidade Fiscal e estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19).


O Programa é composto por diversas iniciativas, dentre elas a suspensão dos pagamentos das dívidas contratadas entre a União e os Estados e o Distrito Federal. Caso os estados optem pela suspensão dos pagamentos, é necessária a autorização legislativa, segundo entendimento da PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional).


O projeto de lei segue para análise da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Se obtiver parecer favorável dos integrantes do grupo, a matéria será encaminhada para votação em plenário.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS