O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Setembro de 2021
Publicidade

Felipe Orro solicita aumento da margem para empréstimo consignado

Atualmente, o percentual de comprometimento do consignado está fixado em 35%.

14/09/2021 - 14h54

Campo Grande

O deputado estadual Felipe Orro apresentou reivindicação em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (14) solicitando estudo de viabilidade para que seja aumentada para 40% a margem consignável para empréstimos no Estado de Mato Grosso do Sul.


Atualmente, o percentual de comprometimento do consignado está fixado em 35%. A iniciativa teria validade até o dia 31 de dezembro de 2021 e, com isso, servidores públicos estaduais ativos e inativos poderão comprometer até 40% da renda com o consignado.


De acordo com Felipe Orro, a elaboração deste pedido encaminhado ao Governo do Estado atende a reivindicações enviadas a seu gabinete por servidores públicos, aposentados e pensionistas de todo o Estado.


"A pandemia trouxe grandes dificuldades a todos os cidadãos brasileiros. Muitas famílias viram suas finanças serem comprometidas neste período de crise sanitária. É importante que haja avaliação por parte do Poder Executivo Estadual, visando o aumento da margem a ser comprometida em empréstimos consignados para 40%, aliviando financeiramente aqueles que necessitam de empréstimos atualmente", pontua Felipe Orro.


O parlamentar acrescenta que já há previsão em Lei Federal (Lei nº 14.131/2021) que autoriza o aumento da margem consignável para operações de crédito com desconto automático em folha de pagamento, "sendo importante esta adequação no ordenamento do Executivo Estadual", finaliza Felipe Orro.

A indicação foi encaminhada ao Chefe do Executivo Estadual, governador Reinaldo Azambuja.

Deputado Felipe Orro (PSDB) (Foto: Divulgação)
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS