O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Governo vai gastar mais de R$ 9 milhões para pagar 161 pedidos de PDV

Com o fim do prazo dos pedidos de adesão, a SAD tem 45 dias úteis para análise, decisão e publicação dos atos de deferimento e indeferimento. 

23/07/2019 - 07h43

Campo Grande

Vista do prédio da Governadoria em Campo Grande (Foto: Divulgação )

Com o encerramento do prazo de adesão ao PDV (Programa de Desligamento Voluntário) do Governo de Mato Grosso do Sul, 161 pedidos foram contabilizados pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização. Os dados são da Comissão de Avaliação do PDV.


De acordo com o relatório, o montante correspondente aos pedidos é de R$ 9.094.340,96. Os números incluem o valor do incentivo financeiro do PDV e os doze meses de contribuição patronal do Plano de Saúde da Cassems.


Quanto à lotação dos servidores, o número maior de pedidos é da Secretaria de Estado da Educação, seguida pela Funsau (Fundação de Serviços de Saúde), Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho e Secretaria de Estado de Saúde.


“Entendo que o número de pedidos está dentro do esperado, pois não tínhamos grandes expectativas quanto ao número de adesões, tendo em vista a situação econômica do país neste momento. Com altas taxas de desemprego, o serviço público ainda é bastante atrativo”, frisa o titular da SAD, secretário Roberto Hashioka.


Segundo informações da Secretaria, com o fim do prazo dos pedidos de adesão, a SAD tem 45 dias úteis para análise, decisão e publicação dos atos de deferimento e indeferimento. 


Em relação aos atos de exoneração, serão publicados em até 30 dias úteis após o deferimento do pedido. Quanto ao pagamento da primeira parcela do incentivo, estará disponível no mês subsequente ao ato de exoneração, na data de pagamento dos servidores públicos do Estado.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online