O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Haddad acena com ministério da Fazenda para filho de José Alencar

Candidato do PT não cravou que convidará o empresário, mas garantiu que ministro da Fazenda de seu eventual governo não será um banqueiro

12/10/2018 - 09h05

Estadão 

O empresário Josué Gomes, presidente da Coteminas e filho de José Alencar (Foto: Divulgação)

O candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, afirmou há pouco em entrevista ao vivo para a rádio CBN, que o empresário Josué Gomes "tem todas as condições, perfil e sensibilidade social" para assumir o cargo de ministro da Fazenda em eventual governo petista.


A declaração foi dada após um jornalista da rádio perguntar a Haddad quem ele convidaria para Fazenda, inclusive questionando o que o petista pensa de Josué Gomes, que já foi cogitado para ocupar o posto de vice na chapa do PT. Gomes é filho de José Alencar, que foi vice-presidente nos dois mandatos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e morreu em 2011.


O candidato do PT não cravou, no entanto, que convidará o empresário, mas garantiu que o ministro da Fazenda não será banqueiro. 


"Eu não quero banqueiro no Ministério da Fazenda, como o Paulo Guedes [economista do candidato Jair Bolsonaro, do PSL]. Ele especulou a vida inteira no mercado financeiro, não entende de geração de emprego, só entende de juros", disse. Segundo Haddad, a pessoa convidada para a Fazenda será economista ou empresário, para "gerar emprego e não cortar benefícios sociais".

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online