O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Justiça nega recurso e determina prisão imediata de Eduardo Azeredo

Defesa quer que mandado de prisão só seja cumprido após análise de recurso especial; desembargadores analisam a questão

22/05/2018 - 14h44

R7

Eduardo Azeredo (PSSDB), ex-governador de Minas (Foto: Divulgação)

O TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) negou, por unanimidade, na tarde desta terça-feira (22), o recurso do ex-governador e ex-senador mineiro Eduardo Azeredo, contra a condenação dele no caso mensalão mineiro. Os cinco desembargadores também decretaram a prisão imediata do político.


Agora, os magistrados analisam se o tucano deve ir para uma cela especial, assim como aconteceu com o ex-presidente Lula, em Curitiba.


Cinco desembardores votaram contra os embargos de declaração apresentados pela defesa de Azeredo. Esse era o último recurso em segundo instância. E, de acordo com entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal), Azeredo começará a cumprir a pena de 20 anos e um mês em regime fechado.


No fim do julgamento, os desembargadores rejeitaram ainda uma questão de ordem apresentada de última hora pela defesa, que solicitou a análise de um novo recurso. Os chamados embargos dos embargos foram indeferidos por 4 votos a 1.


O objetivo do recurso rejeitado por unanimidade era anular uma condenação em segunda instância. Azeredo é o réu principal do processo também conhecido como mensalão tucano. Ele foi condenado pelos crimes de lavagem de dinheiro e peculato.


Para evitar que o julgamento fosse adiado, o Tribunal substituiu um dos desembargadores responsáveis. O motivo é a apresentação de um atestado médico pelo desembargador Eduardo Machado. Não foi informado o problema de saúde pelo qual passa o magistrado. Ele foi substituido por Fernando Caldeira Brant.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online