O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   27 de Abril de 2024
Publicidade

Líder do governo destaca os quase 180 mil atendimentos da Caravana da Saúde

O parlamentar disse ainda que o objetivo é zerar a fila de cirurgias

06/10/2015 - 14h53

Da redação

CAmpo Grande 

Deputado Professor Rinaldo destaca sucesso da Caravana da Saúde (Foto: Victor Chileno )

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Professor Rinaldo (PSDB) informou na sessão desta terça-feira (6/10), que a Caravana da Saúde já se aproxima de 180 mil atendimentos. 


Como prova do sucesso, o projeto deve ser copiado pelo Governo do Estado de Mato Grosso. “Nas primeiras cinco microrregiões visitadas pela Caravana da Saúde foram realizadas mais de 172 mil procedimentos, 31 mil consultas, 6,8 mil exames e 11,6 mil cirurgias. 


Na última edição, ocorrida em Corumbá e Ladário, foram 39 mil procedimentos. Trata-se de um projeto que tem trazido esperança para os sul-mato-grossenses”, afirmou o líder. 


Segundo o Portal Notícias/MS, o parlamentar disse ainda que o objetivo é zerar a fila de cirurgias. “O Governo do Estado pretende erradicar em um ano a fila da vergonha. Para isso, a Caravana deve passar por todas as microrregiões até abril de 2016”. 


Para Professor Rinaldo, a importância do projeto pode ser notada nos olhos das pessoas beneficiadas. “O testemunho de quem passou por uma cirurgia de catarata constata a relevância do programa. Idosos voltando a enxergar a beleza da natureza, identificando os entes queridos, enfim, por tudo isso o projeto já valeu a pena”, ressaltou.   


Conforme o deputado, no último final de semana o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, conheceu in loco a Caravana da Saúde. 


“Ele visitou toda a estrutura e percebeu a eficiência do maior programa de saúde da história de Mato Grosso do Sul. Em breve, nosso Estado vizinho irá implantar um programa nos moldes da Caravana da Saúde”, comentou. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online