O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Mandetta lança aplicativo ‘Emendas Parlamentares'

O objetivo é ofertar aos deputados e senadores um canal seguro, de fácil acesso e ágil, para a consulta de emendas pelo próprio smartphone

21/03/2019 - 08h31

De Brasília 

O ministro da Saúde, Mandetta (DEM-MS) (Foto: Reprodução)

O ministro Luiz Henrique Mandetta lançou ontem (20), em audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, o aplicativo ‘Emendas Parlamentares’. 


A plataforma, que é pioneira no setor público, permitirá aos congressistas serem notificados, pelo celular, quando houver empenho, pagamento e publicação de emendas parlamentares no DOU (Diário Oficial da União).


O objetivo do Ministério da Saúde é ofertar aos deputados e senadores um canal seguro, de fácil acesso e ágil, para a consulta de emendas pelo próprio smartphone, simplificando o processo de pesquisa de dados, beneficiários e propostas. 


Além disso, o app possibilitará, de forma interativa, uma visão maior das informações, por meio de gráficos e recursos geográficos, que darão maior transparência aos recursos destinados aos parlamentares. O aplicativo já pode ser baixado nas versões Android e IOS.


Para acessar o novo aplicativo, os parlamentares devem digitar o mesmo login e senha utilizados para entrar no sistema de cadastramento de propostas. 


Além disso, se quiser indicar outro funcionário ou assessor de gabinete para acompanhar o andamento das emendas pelo celular, deve indicá-lo no sistema da saúde para o fornecimento de dados de acesso.


Também foi lançada a versão para o exercício de 2019 da Cartilha de Emendas Parlamentares.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online