O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Milton Ribeiro é escolhido como novo ministro da Educação

Ele é Pastor da igreja Presbiteriana em Santos e ligado à Universidade Mackenzie.

10/07/2020 - 20h20

De Brasília 

Milton Ribeiro é o novo ministro da Educação (Foto: )

Pastor da igreja Presbiteriana em Santos e vice-reitor da Universidade Mackenzie, Ribeiro era o nome do "paulista" citado por Bolsonaro ao se referir aos candidatos ao cargo no MEC, vago desde a saída de Abraham Weintraub, no dia 18 de junho. 


Apesar de evangélico, ele não era um nome apoiado pela bancada do segmento na Câmara.


O grupo tinha como candidato preferido o reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Anderson Correia. Ex presidente da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), ele é membro da Igreja Batista.


Bolsonaro chegou a nomear o professor Carlos Alberto Decotelli, ex-presidente do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação), para suceder Weintraub. Cinco dia depois, no entanto, ele pediu demissão após informações falsas serem apontadas em seu currículo.


Na última quinta-feira, 3, Bolsonaro convidou para o MEC o secretário estadual de Educação do Paraná, Renato Feder, que havia aceitado. Entretanto, com a divulgação o convite, Feder passou a ser alvo de fritura de grupos ideológicos, evangélicos e até militar. 


No domingo (5), o secretário usou as redes sociais para rebater as críticas e disse que declinou a proposta do presidente.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online