O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Moro é contratado para dar aulas em centro universitário de Brasília

Ele vai ministrar curso voltado para o combate à corrupção e lavagem de dinheiro

13/08/2020 - 11h47

De Brasília 

O ex-ministro Sérgio Moro (Foto: Reprodução)

O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro começou a trabalhar como professor no Centro Universitário de Brasília Uniceub. Por enquanto, as aulas ministradas pelo ex-juiz da Lava-Jato devem ocorrer à distância, nas terças-feiras.


Moro será professor de uma disciplina voltada para estudantes de pós-graduação e o foco da matéria é abordar o combate a corrupção, lavagem de dinheiro e Estado de direito, que tem duração prevista de 20 horas. As primeiras aulas estão agendadas para iniciar em setembro.


Na ementa, o Centro Universitário afirma que a disciplina tem como objetivo "oferecer aos alunos conhecimentos aprofundados a respeito dos temas modernos de instrumento de combate à corrupção, lavagem de dinheiro, e a moderna discussão do Estado de Direito, relacionando-os a questões fundamentais do constitucionalismo, Estado de Direito e democracia. Com isso, o curso pretende, ainda, habilitar os alunos a solucionar problemas jurídicos práticos e a pensar de forma crítica tais matérias."


Carreira


Moro atuou como juiz federal em Curitiba e passou 12 anos na magistratura. Teve uma atuação reconhecida internacionalmente na Lava-Jato, sendo responsável por determinar a prisão de políticos e empresários acusados de corrupção. No entanto, foi acusado de violar o devido processo legal ao colaborar com o Ministério Público durante os processos e enfrenta ações no STF (Supremo Tribunal Federal) que questionam sua imparcialidade durante a condução das ações penais.


Moro deixou o cargo de juiz para ser ministro da Justiça do governo do presidente Jair Bolsonaro e saiu em meio a polêmicas ao acusar o chefe do Executivo de tentar interferir na Polícia Federal. As informações são do Correio Braziliense.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online