O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

MPF reforça pedido de condenação de Zelada e mais 3 réus da Lava Jato

Lobista Hamylton Padilha e operador João Henriques também são réus

28/11/2015 - 11h58

Do G1

Em Brasília

O ex-diretor da PetrobrasJorge Luiz Zelada (Foto: G1)

O MPF (Ministério Público Federal) apresentou na sexta-feira (27) as alegações finais e reforçou o pedido de condenação contra Jorge Luiz Zelada, ex-diretor, e de Eduardo Musa, ex-gerente da área Internacional da Petrobras.


Os procuradores também pediram à Justiça Federal que a pena contra os dois seja maior uma vez que ocupavam cargos públicos quando cometeram irregularades.


“Os motivos dos crimes devem ser valorados negativamente em relação aos acusados Jorge Zelada e Eduardo Musa, haja vista que valeram-se de seus cargos, alta hierárquica na Petrobras, ambos com remuneração significativamente superior a renda média mensal do cidadão brasileiro, para que, assim, obtivessem lucro fácil as custas da estatal”, argumenta o Ministério Público Federal.


Zelada e Musa, com intermédio do lobista Hamylton Pinheiro Padilha Junior e do operador João Augusto Rezende Henriques, são acusados de receber US$ 31 milhões a título de propina a partir de irregularidades em contrato de afretamento de navio-sonda.


O Ministério Público Federal pediu que esta quantia seja devolvida por Zelada e Henriques à Petrobras.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online