O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Olarte pega oito anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro

24/05/2017 - 10h40

Campo Grande

Olarte é condenado a 8 anos de prisão (Foto: Divulgação )

A Seção Especial Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, condenou o ex-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, a oito anos e quatro meses de prisão em regime fechado por corrupção e lavagem de dinheiro.


A votação aconteceu nesta quarta-feira (24) e durou o menos de uma hora, a ação julgada refere-se à Operação Adna, que investigou o uso de cheques em branco por Gilmar Olarte.


O ex-prefeito é acusado de pegar cheque em branco emprestadas de fiéis da igreja Nova Aliança e trocar por dinheiro com agiotas, com promessa de benefícios caso se tornasse o prefeito de Campo Grande. As trocas teriam ocorridos para quitar dívida da campanha eleitoral de 2012, quando o pastor se candidatou a vice-prefeito na chapa de Alcides Bernal (PP).


Segundo investigações do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), que começou a investigar Olarte depois de ser acusado de aplicar um golpe para derrubar o prefeito da sua chapa Alcides Bernal, Olarte também teria prometido nomeações na Prefeitura.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online