O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Setembro de 2021
Publicidade

Poderes unem esforços por melhorias na segurança pública de Sidrolândia

O objetivo é compreender os principais desafios do município neste momento

14/09/2021 - 16h27

Campo Grande

Deputado Gerson Claro participou da reunião (Foto: Divulgação)

Representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e comando das polícias Civil e Militar, se reuniram nesta terça-feira (14) para discutir projetos e estratégias visando melhorias na segurança pública de Sidrolândia.


O objetivo é compreender os principais desafios do município neste momento, tendo em vista a infraestrutura existente e o planejamento para futuras intervenções no setor.


Um dos problemas que mais preocupam as autoridades é a vulnerabilidade dos moradores dos assentamentos, localidade propícia para esconderijo de criminosos de toda a região.


Presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa, o deputado Gerson Claro (Progressistas) participou do encontro e fez o compromisso de levar essa e outras demandas ao governo do Estado.


“O pedido que nos chegou foi a implementação de um projeto de patrulhamento rural nos assentamentos e agrovilas do município. Outra questão que vamos levar ao governador é a possibilidade de um concurso público para aumento do efetivo policial em Sidrolândia”, detalhou o parlamentar.


Em função do crescimento dos números relativos à violência doméstica, outra reivindicação importante para o município é a instalação da Delegacia da Mulher.


“Também vamos conversar com o secretário de Justiça e Segurança Pública sobre esse item da pauta, tão relevante para a comunidade”, incrementou Gerson Claro.


O Conselho Comunitário de Segurança recebeu hoje R$ 100 mil a serem investidos em melhorias e reformas estruturais das unidades do município. A verba foi repassada pela prefeita Vanda Camilo (PP) após devolução da Câmara Municipal. Até outubro, também será destinado efetivo para funcionamento do posto policial do Quebra Coco.


Além do deputado e da prefeitura, participaram ainda da reunião a presidente da Câmara de Vereadores, Juscinei Claro Dino, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Waltemir Ferreira Ribeiro, a promotora de Justiça Daniele Borghetti Zampieri, o Juiz da 3ª Vara Criminal de Sidrolândia, Claudio Muller Pareja, a delegada de Polícia Civil, Thais Duarte, o coronel da Polícia Militar André Henrique de Deus Macedo, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, entre outras autoridades.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS