O ex-deputado Paulo Frateschi (PT) foi morto pelo próprio filho, na manhã desta quinta-feira (6), no bairro da Lapa, zona oeste da capital paulista. A informação foi confirmada à CNN Brasil pelo Partido dos Trabalhadores.
De acordo com a Polícia Militar, o filho de Paulo o agrediu com golpes de arma branca, atingindo-o na região da cabeça e do braço. A mãe tentou intervir e sofreu ferimentos leves.
O ex-deputado sofreu uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser socorrido para o Hospital das Clínicas, mas acabou não resistindo aos ferimentos. O filho, autor do crime, foi contido e conduzido ao 91º DP.
Em nota, o partido lamentou a morte do político. "É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do ex-presidente do PT Paulista e ex-deputado estadual Paulo Frateschi, companheiro e dedicado militante do nosso partido."Em nota, o partido lamentou a morte do político. "É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do ex-presidente do PT Paulista e ex-deputado estadual Paulo Frateschi, companheiro e dedicado militante do nosso partido."
Leia na íntegra:
"Durante toda a sua trajetória, nosso companheiro demonstrou coragem, integridade e compromisso com o PT e pela busca de um país mais justo.
Paulo Frateschi deixa um legado, marcado pela luta pela justiça e pela inclusão. Ele permanecerá vivo em nossos corações e nas ações que ele ajudou a inspirar.
A ausência do nosso querido Frateschi deixa uma lacuna irreparável entre amigos, familiares, companheiras e companheiros de luta.
Manifestamos à família, aos amigos e a todos que com ele caminharam, a nossa mais sincera solidariedade."
Frateschi era militante histórico e ex-dirigente nacional do PT. Além de sua trajetória política, ele já havia enfrentado duas tragédias familiares marcantes.
Em 2003, perdeu o filho Júlio Frateschi, de 16 anos, em um acidente de carro na rodovia Rio-Santos, na altura de Paraty (RJ). O veículo capotou após o motorista perder o controle do veículo.
O então presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, chegou a viajar para São Paulo para acompanhar o velório do jovem.
Um ano antes, em fevereiro de 2002, Frateschi também havia perdido o filho mais novo, Pedro, de 7 anos, em outro acidente de trânsito. Na ocasião, a esposa, Iolanda, perdeu o controle do veículo na Rodovia Carvalho Pinto. (Com CNN - SP)
